3 Razões para Odiar a Neve!

É com muita honra que me despeço do inverno do norte, despedir-se da estação menos aguardada do ano é também dizer “Olá” a liberdade de sair com menos roupas, de socializar-se mais com a comunidade e de viajar com maior tranquilidade.

Não que tenho algum anseio pela volta, mas eis aqui 3 fatores super negativos que muitos talvez não conheçam sobre as tempestades de neve em que só de ler o leitor poderá ficar com um estálo na espinha:

  1.    Se você é um mero mortal no mundo polar, terá que limpar o seu carro e sua zona de estacionamento, até mesmo abrir caminho da porta da casa até o local que estaciona, e aqueles que não tem nem onde estacionar em caso de quem mora em cidades grandes como Boston os desafios vêm dobrados. Transporte público sempre há algum atraso ou até mesmo cancelamento de linhas de metrô ou ônibus.

a63a3cbb8bee909f156d4a693ad6c3562.   O vento: e como venta e o dia posterior a nevasca fica impossível de aguentar andar por aí sem ter que se agasalhar muito bem, sapatos devem ser antiderrapantes e também impermeáveis, sem contar nas camadas de roupas, luvas, gorros… uma série de itens para montar o tão admirado “look de inverno” que nós tropicais por diversas vezes cobiçamos; não esqueçamos que o vento sopra entre -15c a -36c.

24b5473a15c83d6ddbe3e544fc4aae78

3.     Acidentes nas rodovias: dependendo da região que estiver sempre prefira alugar ou em caso de residentes comprar os carros “SUV”, pois, em geral esses carros possuem tração nas quatro rodas e mesmo que talvez tenha esse tipo de veículo analise as condições de tempo e a quantidade de neve, acidentes são super frequentes. Dirija somente em caso de alta necessidade e em caso de derrapagem nunca pressione o freio, mantenha a calma e coloque o carro na direção que deseja prosseguir.

A condição de neve nos dá o privilégio de capturar belíssimas imagens, mas tirando a opinião de grande parte dos canadenses a neve é um pesadelo. Breve postarei sobre os benefícios do inverno, mesmo para o turismo, mas pense bem antes para não cair de gaiato no desejo em conhece-la, claro que quem faz a viagem é o viajante, portanto, há também os benefícios e as atividades que somente se fazem ou que se faz melhor durante o inverno, assunto para um próximo post com os melhores tópicos sobre a estação.

 

fotos e texto by
DIAS, Petterson-Patrick

1e9267e2da5c630f280ae160fd16d6c2[2804]Narragansett Beach, Rhode Island – New England USA

 


2 comentários sobre “3 Razões para Odiar a Neve!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s